Idiomas: 
Email RSS Feed Twitter Facebook YouTube

Coragem para o suicídio?

Quando vemos cenas de pessoas dando cabo de suas vidas, se lançando do alto de um prédio, jogando-se na frente de um automóvel, ou dando um tiro na cabeça, perguntamos como pode uma pessoa ter coragem para tomar tamanha e drástica atitude contra si própria.

As respostas são: problemas sem aparente solução como dívidas, perda de um grande amor, traições sofridas pelo cônjuge, enfim. Mas todas essas situações são argumentos usados por pessoas que pensam que ao terem sua alma separada do corpo (morte) entrarão em um ambiente de paz e de solução para seus respectivos problemas. No entanto, se enganam e, infelizmente, mergulham num abismo profundo onde seus novos problemas serão insolúveis e eternos.

“Logo ao desembarcar, veio da cidade ao seu encontro um homem possesso de demônios que, havia muito, não se vestia, nem habitava em casa alguma, porém vivia nos sepulcros.” Lucas 8.27

Observando as Escrituras Sagradas, vemos que, na verdade, a coragem de uma pessoa assassinar sua própria vida vem de um tormento insuportável colocado pelo diabo, que usa essas situações citadas acima.

O gadareno era um homem assim. Vivia nos sepulcros buscando um alívio; não se vestia, pois a agonia era tão grande que a própria roupa o incomodava; não habitava em casa; e vivia perambulando pelos caminhos. Não é assim que muitos vivem? Ou, quem sabe você, que está lendo agora esta mensagem, esteja vivendo esse momento?

“Porque Jesus ordenara ao espírito imundo que saísse do homem, pois muitas vezes se apoderara dele. E, embora procurassem conservá-lo preso com cadeias e grilhões, tudo despedaçava e era impelido pelo demônio para o deserto.” Lucas 8.29

A quantidade de demônios era tão grande que quando agoniavam aquele pobre homem, ele, alucinado, multiplicava suas forças, a ponto de despedaçar cadeias e grilhões.

Esses demônios o deixaram por ordem do Senhor Jesus e atacaram os porcos que pastavam próximo. Observe a atitude deles ao sofrerem o tormento do inferno em seus corpos.

“Tendo os demônios saído do homem, entraram nos porcos, e a manada precipitou-se despenhadeiro abaixo, para dentro do lago, e se afogou.” Lucas 8.33

Agora eu entendo a coragem de alguém desistir da vida, ferindo-a até a morte. Elas querem acabar com o tormento em que vivem, causado pelo diabo, achando que seu motivo é uma das situações citadas acima. Por isso todos nós, que temos o conhecimento do amor e da graça de nosso Senhor Jesus Cristo, não podemos cansar de fazer o bem, mostrando um novo horizonte para essas pessoas e lutando pela alma delas até os últimos segundos de nossa vida aqui nesta Terra.

Seja um ganhador de almas.

Aí onde você mora, trabalha ou estuda, certamente alguém ao seu lado está pensando, pensou ou até já tentou o suicídio. Deus está contando com você para impedir tamanha tragédia!

Deus os abençoe!

fonte:bispomacedo.com.br

Leave a Reply